BT NOMEIA JOÃO MACIAS VICE-PRESIDENTE PARA AMÉRICA LATINA

  • Para uma imagem de resolução alta clique aqui por favor  

4 Abril 2008 - A BT anuncia a nomeação de João Carlos Macias Gomes como vice-presidente da BT Global Services para a América Latina.

Neste cargo, será  responsável pelo crescimento dos negócios e serviços a clientes corporativos da BT em 22 países da região. Estabelecer-se-á em São Paulo, sede da empresa para a América Latina.

João Macias vem do Oni Group, provedor de serviços de telecomunicações em Portugal e na Espanha - empresa em que desempenhava as funções de director de operações. Anteriormente trabalhava na Iberia, à frente da área de telecomunicações da empresa aérea, com responsabilidades sobre a gestão de projectos críticos em toda a Europa. Antes ainda, ocupou uma série de posições de gerência na Unisys Portugal.

"A presença de João Macias na BT América Latina será importante para conquistarmos a liderança no fornecimento de serviços de Tecnologia da Informação em rede em toda a região," declara Luis Álvarez, presidente da BT Global Services para Europa, Médio Oriente, África e América Latina. "João estará à frente de uma equipa motivada e altamente qualificada, com um histórico de excelente desempenho junto aos nossos clientes. Estou certo de que levará as nossas operações na América Latina a um novo patamar de desenvolvimento e de que, a partir do ano fiscal que se inicia agora em Abril, saberá direccionar da melhor forma o impulso que vêm ganhando os nossos negócios na região."

João Macias é engenheiro electrónico formado pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Nascido em Portugal, é casado e tem três filhas.

"Estou bastante entusiasmado com esta posição. À frente da BT na América Latina, terei a oportunidade de dirigir uma nova fase de crescimento da empresa, incrementando seu desenvolvimento no mercado latino-americano. Com a integração da Comsat à nossa organização na América Latina, estamos prontos a aumentar significativamente nossa eficiência, de modo a melhor servir a nossos clientes na região."

Sobre a BT
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, com operações em 170 países. Dentre suas principais actividades destacam-se  serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.
 
No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2007, a facturação do grupo BT foi de 20,223 mil milhões de libras com lucros, antes dos impostos, de 2,484 mil milhões de libras.
 
A British Telecom é uma subsidiária integral do BT Group, e inclui praticamente todos os negócios e activos do grupo. O BT Group está cotado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. Para mais informações, visite www.bt.com/aboutbt
 
Para más información:
AxiCom
Eduardo Fuentes - eduardo.fuentes@axicom.com
Natalia Mosquera - natalia.mosquera@axicom.es
Tel: 91 661 17 37
Fax: 91 661 88 24


Issuers of news releases, not Targetwire, are solely responsible for the accuracy of the content.