Sunset+Vine, de vento em popa com ASG Digital Archive

Empresa líder na produção de programas esportivos utiliza o ASG Digital Archive para que a gravação da Copa América dure por muito tempo, reduzindo gastos e otimizando o sistema de armazenamento.

NAPLES, Flórida. EUA, 9 de maio de 2012 /Targetwire/ – A Atempo, empresa parte da ASG Software Solution, e provedor líder em soluções de arquivo e proteção de dados multi-plataforma, anunciou hoje que a produtora de eventos esportivos Sunset+Vine implantou com sucesso a ASG Digital Archive (ADA), um tipo de plataforma avançada de armazenamento de arquivos que administra e conserva, de forma eficiente, a cobertura em alta definição (HD) de eventos esportivos.

Fundada em 1983, a Sunset+Vine é o principal produtor independente de programas populares de esporte para algumas das mais importantes emissoras do Reino Unido. Os contratos de produção da empresa no mercado britânico incluem o turfe para a BBC (a corrida e o grande prêmio nacional), o NFL para o Canal 4, o torneio de rúgbi Aviva para a ESPN e a copa europeia de futebol, UEFA, para o Canal 5. A Sunset+Vine assinou recentemente um contrato de dois anos para produzir semanalmente um programa de notícias que se emitirá algumas semanas antes da34ª edição da Copa América em 2013.

A Sunset+Vine enfrentou o desafio de administrar e armazenar uma quantidade crescente de dados digitais gravados em sequências de alta resolução HD das competições mundiais da Copa América de vela, incluindo 12 regatas até chegar à 34ª edição da Copa América. Para este período de dois anos de contrato, a equipe gravou 30 horas em sequências de HD de cada evento assim como material ENG gravado especificamente para o programa semanal de notícias na televisão. Além disso, adquiriram e arquivaram materiais de equipes e agências de notícias de todo o mundo. O material audiovisual em total englobava mais 300TB de dados, codificados em vários formatos, inclusive o HD ProRes 422 para editar, além de MP4 e AVC-Intra 100 para a entrega de dados.

Para editar as transmissões ao vivo via satélite e proporcionar rapidamente o material às emissoras, a Sunset+Vine utilizou 100TB de armazenamento primário na aplicação metaSAN da Tiger Technology e uma solução de armazenamento da Limelight. Dado que a Sunset+Vine tinha que conservar o material HD a longo prazo, o diretor técnico Tom Bucknall procurou uma solução de armazenamento de arquivos que lhes permitisse armazenar os dados digitais de forma mais eficaz, ao mesmo tempo em que enfrentavam os custos cada vez mais elevados do serviço na nuvem e as limitações de espaço e rendimento de metaSAN. Com a ajuda da Digital Garage, especialista em soluções de emissão, pós-produção, áudio e formação, a Sunset+Vine implementou o sistema ADA.

"O sistema ADA atende as exigências do projeto da Copa América e permite a gestão centralizada de arquivos de mídia com diferentes níveis de acesso", explica Bucknall. "A capacidade para o acesso ininterrupto dos arquivos armazenados por meio de CatDV possibilitará à nossa equipe de produção trabalhar diretamente com dados arquivados. Os dados digitais podem ser guardados facilmente em fita para seu armazenamento a longo prazo e podem ser facilmente recuperados quando forem necessários, o que representa uma economia considerável em custos, ao mesmo tempo em que se otimizam nossos recursos atuais de armazenamento".

Aproveitando a capacidade de gestão de armazenamento do sistema ADA, a Sunset+Vine pode levar o material editado da Copa América de metaSAN ao dispositivo de armazenamento de 14TB Nearline Axus RAID para arquivá-lo temporariamente e recuperá-lo com rapidez. Quando o dispositivo Nearline chega a 10TB de capacidade, os dados antigos são enviados automaticamente a uma biblioteca de baixo custo Spectra® T120 LTO-5 para sua conservação a longo prazo, de forma que sempre há espaço para dados novos e para otimizar o desempenho.

A integração transparente do sistema ADA com CatDV, a solução de administração de material de mídia da Sunset+Vines, permite que os editores arquivem sem interrupções e recuperem seu material através da interface do usuário CatDV. O sistema ADA também arquiva diferentes metadados gravados em cada regata da Copa América, conforme se realizem, incluindo o número de carretel, o câmara e a data.

"As emissoras e produtoras como a Sunset+Vine trabalham em ambientes informáticos de uso intensivo de dados, de forma que precisam armazenar de forma segura os arquivos com conteúdo multimídia a longo prazo ao mesmo tempo em que devem ter fácil acesso aos mesmos no futuro", afirma Hilarius Dressen, diretor executivo da ASG EMEA. "O sistema ADA da ASG simplifica o processo de gerenciamento de dados e integra-se com mais facilidade nos fluxos de trabalho do projeto. Atende à crescente demanda, por parte da mídia e da indústria do entretenimento de soluções de armazenamento de conteúdo, potentes, multifuncionais e plenamente integradas."

Sobre a Sunset + Vine
A Sunset+Vine foi fundada em 1983 e é o principal provedor independente de programas esportivos para várias emissoras do Reino Unido. Além disso, é líder mundial na Programação Patrocinada Internacional, com uma produção anual de mais de 200 horas. A Sunset+Vine faz parte do grupo Tinopolis, que engloba algumas das empresas da mídia mais criativas e bem-sucedidas do Reino Unido.

Os principais contratos de produção da Sunset+Vine no Reino Unido incluem a cobertura de cricket para o Canal 5, o turfe para a BBC, atletismo para o Canal 4, e a cobertura de rúgbi para a ESPN. Internacionalmente, a empresa produziu e distribui o programa esportivo semanal mais visto em todo o mundo “Gillette World Sport” (emitido em 180 países), além da Volvo Ocean Race e a Dubai World Cup. Os produtores ganharam mais de 35 prêmios Broadcast Awards por seu trabalho inovador e, entre eles, 5 BAFTAS e nove prêmios Royal Television Society Awards.

Sobre a Digital Garage
A Digital Garage é um provedor de serviços especializado em soluções de emissão, pós-produção, áudio e formação. Fundada em 2001, a Digital Garage é um provedor de serviços e sistemas tecnológicos que, com suas soluções tecnológicas, proporciona um amplo nível de assistência pré e pós venda ao setor de educação e indústria criativa. Um dos primeiros Apple Solutions Experts (vídeo), e atualmente entre os três principais distribuidores Avid Premium no Reino Unido, a Digital Garage foi pioneira na integração do fluxo de trabalho sem fita e, consequentemente, mantém estreitas relações com os principais fabricantes de redes de difusão.

Sobre a Atempo, uma empresa ASG
Como prestigiosa inovadora em soluções de software para empresas, a ASG Software Solutions otimizou 85% das organizações informáticas mais complexas do mundo durante mais de 25 anos. Criamos e implementamos soluções exclusivas de software que reduzem custos, minimizam riscos e melhoram a prestação de serviços ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos informáticos. A tecnologia Atempo permite à ASG conservar e proteger sua informação digital de forma simples e eficiente, em qualquer infraestrutura ou plataforma, durante um longo período. A Atempo atende milhares de clientes de todo o mundo por meio de uma rede de vendas e assistência com mais de 200 distribuidores e sócios que faz parte das soluções totais da ASG, ajudando-a a enfrentar os desafios atuais, tais como a informática na nuvem e as grandes bases de dados, ao mesmo tempo em que estimula seu negócio, proporcionando conhecimento e controle sobre ambientes na nuvem, distribuídos e mainframe. Para mais informações sobre a Atempo, ver www.atempo.com.

Dados de contato:
Natalie Hahn O’Flaherty
ASG Software Solutions
Telefone: +1 239 435 3654
E-mail: nho@asg.com


Issuers of news releases, not Targetwire, are solely responsible for the accuracy of the content.